Termos e Condições

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

A leitura dos Termos e Condições de venda é absolutamente indispensável.

Salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. A descrição dos artigos poderá encontrar-se desatualizada e, por esse motivo, a informação que está no título do artigo é a que prevalece.

Salvaguarda-se ainda qualquer pequena diferença entre as imagens dos artigos e o estado dos artigos eles mesmos. As imagens são meramente ilustrativas dos modelos dos equipamentos e não representam especificamente os equipamentos em venda.

Qualquer compra dos nossos produtos através deste website representa um contrato de compra efetivo com a PT REFURB UNIP LDA. Se o cliente não está 100% certo de que deseja concluir o negócio, NÃO O DEVE FAZER.

 

ARTIGOS USADOS COM RENOVAÇÃO GRÁTIS

Os equipamentos vendidos neste website são equipamentos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota. Esses equipamentos são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados à venda renovados e com software legal e genuíno.

Alguns equipamentos são novos (se tiver essa indicação no título) e, como tal, estão embalados como novos e têm as condições de artigos novos.

 

PREÇOS

Devido ao facto de a PT Refurb ser uma empresa especialmente dedicada a revenda, os preços do website NÃO são apresentados com IVA à taxa legal em vigor, o qual será adicionado na finalização da encomenda.

A PT Refurb dispõe de preços especiais para lojas (revenda) e distribuidores de informática. Caso seja elegível, crie uma conta no website e contacte-nos para usufruir dessas condições, indicando o email usado na criação da conta cliente e anexando uma cópia de certificado de atividade.

 

NOTAS IMPORTANTES:

Para encomendas de artigos de segurança com valor acumulado inferior a 100€+IVA, aplica-se uma taxa adicional no valor de 7€+IVA.

 

GARANTIAS

Nos termos do previsto pelo Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro (documento que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770), todos os equipamentos comercializados desde o dia 01/01/2022 estão abrangidos por uma garantia de 3 anos (novos e recondicionados), exceto para os bens em segunda mão, cujo prazo de garantia é de 18 meses a contar da respetiva entrega ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia da marca. Em resumo:

Equipamentos novos

  • Garantia de 3 anos para clientes não profissionalizados
  • Garantia de 1 ano para clientes empresariais

Equipamentos renovados

  • Garantia de 18 meses para clientes não profissionalizados
  • Garantia de 1 ano (ou a garantia acordada) para clientes empresariais

Bens perecíveis (baterias, etc.) novos

  • Garantia de 6 meses

Bens perecíveis (baterias, etc.) renovados

  • Garantia de 30 dias

Intervenções do Departamento Técnico

  • Garantia de 3 meses, salvo se a avaria decorrer de um mau uso de utilização do equipamento por parte do cliente

Situações excecionais (como garantias de equipamentos renovados com equivalência a Grade B e C ou compromissos especiais de garantia) são notificadas nos documentos comprovativos de compra.

 

EQUIVALÊNCIA COM A CONVENÇÃO INTERNACIONAL DO ESTADO DE EQUIPAMENTOS RECONDICIONADOS

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados (GRADE) (de A a C, de melhor estado para pior estado). Caso a equivalência à classificação não esteja mencionada no artigo, deve se assumir que o artigo tem paralelo com o GRADE A.

Grade A++

  • 100% Funcionais.
  • Aspeto estético: Como novos, embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários.
  • Normalmente são artigos descontinuados que nunca foram vendidos ou artigos de exposição sem marcas de uso

Grade A+

  • 100% Funcionais.
  • Aspeto estético: Muito bom estado de conservação. As marcas de uso, caso existam, são quase

impercetíveis.

  • NÃO incluem a caixa original e podem faltar acessórios como cabos e manuais.

Grade A

  • 100% Funcionais.
  • Aspeto estético: Bom estado de conservação, no entanto podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste (exceto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).

Grade B

  • Funcionais de forma limitada.
  • Aspeto estético: Mau estado de conservação, incluem peças/partes partidas ou em falta.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
  • Atenção: garantia de 30 dias.

Grade C

  • Não funcionais.
  • Equipamentos usados unicamente para aproveitamento de peças para reparações de equipamentos idênticos.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
  • Atenção: SEM garantia.

 

NOTAS IMPORTANTES:

No caso específico dos portáteis recondicionados (independentemente do GRADE), os mesmos podem ou não incluir drive ótica. Caso pretenda confirmar, contacte-nos antes de efetuar a compra.

O teclado, por norma, possui layout internacional, no entanto vai instalado de oferta um kit de autocolantes para mudança   de layout para Português de Portugal. Em caso de teclado com layout PT, essa informação estará indicada no título do artigo ou opção de escolha.

Exceto as baterias de equipamento Grade A++ (como novas), as baterias dos portáteis chegam não testadas, e sem qualquer garantia de funcionamento. A PT Refurb tem, no entanto, 3 opções para contornar esta situação:

 

CUSTO OPÇÃO
4€+IVA TESTE BÁSICO

Bateria aceita carga e possui alguma autonomia — Garantia de 30 dia

10€+IVA TESTE COMPLETO

Bateria aceita carga e possui boa autonomia — Garantia de 30 dias

Indicado

no artigo

BATERIA   NOVA

Bateria compatível — Garantia de 6 meses

 

PROCESSO DE ENCOMENDA

Somente após a confirmação do pagamento (incluindo o método de entrega/envio escolhido), a encomenda começará a ser processada e entrará em preparação. A encomenda ficará pronta para entrega/envio num prazo de 2 a 7 dias úteis após confirmação de pagamento recebido. Qualquer previsão dada é apenas isso mesmo, uma previsão, e não tem qualquer peso vinculativo.

Em caso de excesso de encomendas, rutura de stock ou espera da chegada de algum artigo encomendado especificamente para a encomenda, esse prazo poderá ser maior. Se a encomenda não for entregue dentro do prazo normal, deverá entrar em contacto com os nossos serviços.

Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.

Encomendas com mais de 15 dias (ou quaisquer encomendas cujos artigos tenham entrado em rutura de stock) que estejam ainda “A Aguardar Pagamento” podem ser canceladas a qualquer momento.

 

ENVIO e ENTREGA

A PT Refurb faz os seus envios diários pela transportadora DHL Parcel, com a qual tem acordos e NÃO faz envios por meios escolhidos pelo cliente. O cliente pode sempre acordar com outra transportadora a recolha da encomenda, sendo que o deve indicar por escrito nas notas de encomenda   de forma que a mesma seja devidamente embalada para o efeito.

Todos os envios têm número de registo, que é enviado por e-mail no momento do agendamento dos mesmos para que o cliente possa acompanhar online a sua encomenda.

Envios à cobrança estão apenas disponíveis para clientes autorizados e apenas em Portugal Continental. A taxa desse serviço será acrescentada ao valor total da encomenda.

A PT Refurb garante segurança na entrega dos seus produtos e mantem registo de todas as vendas e comprovativos de envio, para o caso de ser necessário acionar o seguro de transporte, contudo, não é da responsabilidade da PT Refurb qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte da transportadora DHL Parcel ou qualquer outra que possa estar responsável pelo transporte.

 

NOTAS IMPORTANTES:

É OBRIGATÓRIA a verificação do aspeto exterior das embalagens no ato da entrega. Apenas poderão ser reclamados danos ou quaisquer outros problemas da encomenda, se foi feita a notificação ao estafeta aquando da entrega, antes de assinar (o cliente deverá deixar por escrito alguma reserva no suporte onde confirma a receção da encomenda, como “caixa amassada”, “caixa rasgada”, “caixa aberta”, etc.). Só desta forma é possível acionar o seguro de transporte. Em caso contrário, o cliente arriscará não ser indemnizado.

Em caso de constatação de danos na encomenda, o cliente deverá deixar as embalagens e equipamentos no estado em que encontrou de forma a permitir a verificação e averiguação por parte da transportadora e tem legalmente um prazo de 30 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o e-mail comercial da PT Refurb, enviando fotos claras dos danos.

 

DEVOLUÇÕES ou AVARIAS

De acordo com o previsto na lei, caso o cliente queira, por algum motivo, devolver ou trocar o artigo que comprou, tem um prazo de 14 dias após a entrega do equipamento para o solicitar no site (após este período, a PT Refurb reserva-se o direito de não querer proceder à devolução ou troca). Para tal, o cliente deverá aceder à sua área de cliente, à sua conta pessoal e na listagem de encomendas optar pela encomenda cujo artigo quer devolver. Entrando na encomenda em questão, o cliente deverá solicitar RMA, escolher a opção de devolução e completar o preenchimento do formulário.

Essa devolução só será aceite se o artigo for devolvido na embalagem original, nas mesmas   condições nas quais foi vendido e com o respetivo documento de venda original (o cliente deverá ter o cuidado de não danificar a caixa original e o seu conteúdo durante esse período, de forma a não arriscar a perda ao direito à devolução).

Os portes de envio nas situações de livre resolução (devolução ou troca sem justificação válida) ou fora dos âmbitos da Garantia são da inteira responsabilidade do cliente.

A garantia cobre defeitos de fabrico e outros problemas em componentes. Não nos responsabilizamos por má utilização dos clientes.

Em caso de avaria, é obrigatório solicitar RMA no site, completando ainda o preenchimento do formulário. Para tal, o cliente deverá aceder à sua área de cliente, à sua conta pessoal e na listagem de encomendas optar pela encomenda cujo artigo necessita de reparação. Entrando na encomenda em questão, o cliente deverá solicitar RMA e completar o preenchimento do formulário.

Nestes casos aplicam-se os seguintes procedimentos e condições: Depois de receber o código de aprovação de RMA, o cliente deverá enviar o artigo para reparação (exceção feita a DOA ou RMA dentro do prazo de 14 dias após a entrega do equipamento, em cujos casos a recolha é da responsabilidade da PT Refurb) de forma que esse código de RMA esteja visível no exterior da embalagem, sob pena de não ser aceite. A devolução do RMA reparado fica ao encargo da PT Refurb.

Todos os artigos devolvidos com pedido de RMA terão de ser entregues em mão ou enviados com entrega na morada da PT Refurb. A PT Refurb não se responsabiliza por esses transportes nem assume recolha de mercadoria em estações de correio ou outros locais. Qualquer devolução que não respeitar estas condições será rejeitada.

Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica mais profunda, ou mesmo com meios indisponíveis nas instalações da PT Refurb, é da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, sendo que a PT Refurb não se responsabiliza pela perda de informação contida nos produtos que sejam aceites para reparação.

O respetivo processo de reparação só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. Fundamentado na lei, o prazo previsível de reparação é de 30 dias.

Se a verificação técnica detetar quaisquer sinais de mau uso e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do equipamento (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contatado para apresentar o correspondente orçamento de reparação, ou devolução (sempre ao cargo do cliente). O processo de reparação só será iniciado após a confirmação do pagamento do valor orçamentado.

Apenas será instalado software original, seguindo o Decreto-Lei n.º 252/94 de 20 de outubro (documento que discorre sobre software) e da Lei n.º 109/91 de 17 de agosto (Lei da Criminalidade Informática).

A PT Refurb não se responsabiliza por quaisquer perdas ou prejuízos diretos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, danos resultantes da perda de dados, reposição de software ou obtenção de produtos ou serviços de substituição e lucros cessantes. Lembra-se que é da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a PT Refurb responsável por qualquer perda, alteração ou corrupção de programas, informações ou dados.

A PT Refurb presta meios de serviços tecnológicos e intervenções que eventualmente acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboards, placas gráficas integradas de equipamentos portáteis, bem como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos, pelo que a PT Refurb não se responsabiliza pelos danos causados.

Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica com meios indisponíveis nas instalações da PT Refurb, o Cliente será contactado para autorizar a deslocação do mesmo ao local onde a intervenção será feita. Esses custos são da inteira responsabilidade do cliente.

A PT Refurb reserva-se o direito de tratar os equipamentos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, passados 3 meses da conclusão do processo de reparação e comunicação ao cliente. Os equipamentos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados, sendo que as receitas obtidas serão aplicadas da forma que a PT Refurb julgar mais conveniente.

 

NOTAS IMPORTANTES:

Nos casos em que a responsabilidade do envio é do cliente, a PT Refurb pode pedir a recolha do artigo, aplicando-se no caso uma taxa de transporte no valor de, no mímino, 7€+IVA.

 

CASOS OMISSOS

Qualquer dúvida sobre um assunto não mencionado nos Termos e Condições de venda deve ser apresentada por e-mail e aguardar resposta pelo mesmo meio para salvaguardar ambas as partes.