CONDIÇÕES DE VENDA

IMPORTANTE

Salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. A descrição dos artigos pode encontrar-se desactualizada, por este motivo, a informação que está no título do artigo é que prevalece.

Qualquer compra dos nossos produtos através deste website representa um contrato de compra efectivo com a PT REFURB UNIP LDA.
POR FAVOR, se não tem 100% certeza que deseja concluir o negócio, NÃO COMPRE. Encomendas com mais de 15 dias que estejam ainda "A Aguardar Pagamento" podem ser canceladas a qualquer momento.


PREÇOS

Como empresa dedicada a revenda, os nossos preços não são apresentados com IVA à taxa legal em vigor, o qual será adicionado no final à encomenda.
Dispomos preços especiais para lojas e distribuidores de informática. Caso seja elegível, contacte-nos para usufruir de uma conta de revendedor.


ARTIGOS RECONDICIONADOS

Equipamentos Recondicionados são equipamentos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota. Após a recolha, eles são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados novamente à venda com software legal e genuíno.

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados (GRADE) que vão de A a C.
Caso a classificação não esteja mencionada no artigo, deve ser assumido GRADE A.

Grade A++

  • 100% Funcionais.
  • Aspecto estético: Como novos, embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários.
  • Normalmente são artigos descontinuados que nunca foram vendidos ou artigos de exposição sem marcas de uso
  • Têm opção de garantia de 30 dias, 1 ano ou 2 anos.

Grade A+

  • 100% Funcionais.
  • Aspecto estético: Muito bom estado de conservação. As marcas de uso, caso existam, são quase imperceptíveis.
  • NÃO incluem a caixa original e podem faltar acessórios como cabos e manuais.
  • Têm opção de garantia de 30 dias, 1 ano ou 2 anos.

Grade A

  • 100% Funcionais.
  • Aspecto estético: Bom estado de conservação, no entanto podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste  (excepto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
  • Têm opção de garantia de 30 dias, 1 ano ou 2 anos.

Grade B

  • Funcionais de forma limitada.
  • Aspecto estático: Mau estado de conservação, incluem peças/partes partidas ou em falta.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
  • Têm unicamente garantia de 30 dias.

Grade C

  • Não funcionais.
  • Apenas servem para peças ou reparações.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
  • Não têm qualquer garantia.


NOTA GERAL:
No caso específico dos portáteis recondicionados (independentemente do GRADE), os mesmos podem ou não incluir drive óptica.
Caso pretenda confirmar, contacte-nos antes de efectuar a compra.

O teclado, por norma, possui layout internacional.
No entanto vai instalado de oferta um kit de autocolantes em Português de Portugal.

Além disso (caso não sejam Grade A++) as baterias dos portáteis não são testadas nem têm qualquer garantia de funcionamento.
Temos no entanto 3 opções para contornar esta situação:

Valor

Opção

4€ + IVA

TESTE BÁSICO
Bateria aceita carga e possui alguma autonomia - Garantia de 30 dias

10€ + IVA

TESTE COMPLETO
Bateria aceita carga e possui boa autonomia - Garantia de 30 dias

indicado na página
do artigo

BATERIA NOVA
Bateria compatível - Garantia de 6 meses

 

 

 

 

 





 

 

PROCESSO DE ENCOMENDA

Somente após confirmação do pagamento e método de entrega/envio, é que a sua encomenda é processada e entra em preparação.
A mesma ficará pronta para entrega/envio num prazo entre 2 a 7 dias úteis após confirmação de pagamento recebido.

No entanto, em casos de excesso de encomendas ou ruptura de stock, esse prazo poderá ser maior. Se a sua encomenda não for entregue dentro do prazo normal, deverá entrar em contacto com os nossos serviços.
Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.


ENVIO e ENTREGA

Fazemos os nossos envios pelas transportadoras DHL Parcel e CTT Expresso, com as quais temos contrato. NÃO fazemos envios pelo serviço de correios normal.
Todos os nossos envios têm número de registo. Enviamos por e-mail esse número de registo após o envio, para que possa acompanhar online a sua encomenda.
Envios à cobrança estão apenas disponíveis para clientes autorizados (apenas em Portugal Continental). A taxa desse serviço será acrescentada ao valor total da encomenda.
Garantimos segurança na entrega dos nossos produtos, e mantemos registo de todas as vendas e comprovativos de envio. Todos os nossos envios têm seguro de transporte.
No entanto, não é da nossa responsabilidade qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte das empresas DHL Parcel ou CTT Expresso.

MUITO IMPORTANTE:
É obrigatório verificar o aspecto exterior das embalagens no ato da entrega. Apenas poderá reclamar estragos ou outros problemas com a encomenda, se o fizer aquando da entrega e, para isso, deverá deixar por escrito alguma reserva (caixa amassada, caixa rasgada, caixa aberta, etc...) no suporte onde assina no acto da entrega, seja numa guia de papel ou num dispositivo móvel. Só desta forma é possível accionar o seguro de transporte. Caso não o faça, não terá acesso ao seguro de transporte.
No caso de haver danos com a encomenda, possui legalmente um prazo de 30 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o nosso e-mail, enviando fotos claras dos danos. Logo que verifique que existem danos deverá deixar a caixa e o equipamento exactamente como os recebeu pois a DHL Parcel ou CTT Expresso, após recepcionarem a reclamação, farão uma verificação no local para apurar pormenores do sucedido.

 

DEVOLUÇÕES ou AVARIAS

De acordo com o previsto na lei, caso queira por algum motivo devolver ou trocar o artigo que comprou, o prazo para o fazer é de 14 dias a entrega do equipamento.
Os portes de envio nas situações de livre resolução (devolução sem justificação válida) são da inteira responsabilidade do cliente.
Para além disso essa devolução só será aceite se o artigo for devolvido na embalagem original, nas mesmas condições nas quais foi vendido e com o respectivo documento de venda original.
Assim, por favor, não danifique a caixa original e o seu conteúdo durante esse período, caso contrário, perderá o direito à devolução.

Em caso de avarias, é obrigatório o preenchimento do formulário de PEDIDO RMA presente na página inicial do nosso website.
Nestes casos aplicam-se as condições presentes no formulário:
Somente depois de receber o código do RMA é que pode enviar o artigo para reparação. Esse código de RMA, terá de vir mencionado no exterior da embalagem, sob pena de não ser aceite.
Todas as devoluções têm de ser entregue directamente na nossa morada ou enviadas através de serviços que o façam. Não recolhemos mercadoria em estações de correio ou outros locais. Qualquer devolução que não respeite estas condições, será rejeitada.